quarta-feira, 18 de maio de 2011

A Profª Amanda Gurgel retrata a educação brasileira repercutindo em todo Brasil




O Depoimento da professora Amanda Gurgel, realizado na Assembleia Legislativa do RN, repercute em todo o país através do youtube, onde professores e alunos de todo o país acessaram o vídeo, no Orkut, famosa rede social,  já foi criada a comunidade Sou fã da profª Amanda Gurgel, lá também muitas pessoas assistiram e comentaram o vídeo, sites e blogs também postaram o vídeo gerando mais debates.

 O que se percebe é a indignação com a situação e o descaso em que se encontra a educação no Rio Grande do Norte e em todo o Brasil, como também o apoio de milhares de brasileiros aos professores que amargam com salários insignificantes e péssimas condições de trabalho. Nem mesmo uma lei federal faz com que se pague o mínimo necessário para a sobrevivência do professor e da profissão professor, diante do quadro que se apresenta, raros são os jovens que querem ser professores, o que causará uma escassez de professores no futuro próximo.
Atualmente, no Rio Grande do Norte, 90% dos professores da rede pública estadual estão em greve para que se cumpra a lei e seja pago o piso salarial do magistério. O próprio ministro da educação ficou chocado quando a governadora do RN disse que ainda não paga o piso salarial aos professores(clique na frase para ler a matéria completa). Já são mais de duas semanas sem aulas.
 Para se ter noção da repercussão desse vídeo, digite  “professora Amanda Gurgel” no site de busca Google e vejam quantos sites e blogs aparecem...

Um comentário:

  1. Dignidade ao professor

    De que matéria-prima é feita uma nação? Monteiro Lobato disse que uma nação se faz com homens e livros. Um agricultor habilidoso separa as melhores espigas para semente. Dessa forma, ele trabalha com o intuito de melhorar constantemente a qualidade da sua colheita. Providencialmente, Finlândia e Coréia do Sul fazem algo semelhante no seu processo educacional, onde os melhores alunos são convidados a ingressar na docência. Não é à toa que esses países ostentam altíssimos níveis de desenvolvimento científico e tecnológico. Ano após ano repetem a façanha de mostrar ao mundo a razão da sua grandiosidade, tal, qual seja, o seu material humano.

    A ululância candente do óbvio salta aos olhos e mesmo assim aturamos uma série de subterfúgios, teorias e infindáveis debates que mais parecem aliterações cacofônicas (um cachorro correndo atrás do próprio rabo). Trocando em miúdos, em vez de muita gente se debruçar em exaustivas discussões filosóficas acerca da melhoria da qualidade educacional, esse pessoal deveria simplesmente planejar formas de conferir dignidade ao Educador oferecendo-lhe uma carreira promissora e bem remunerada. O problema é que muitos buscam uma fórmula algorítmica que produza alunos brilhantes a partir de professores medianos.

    CONTINUA NO BLOG
    http://www.regecontabilidade.blogspot.com/

    ResponderExcluir