Uma hora depois, partem de volta para casa, desta vez num ritmo mais lento, curtindo o visual de inicio da tarde, quando o sol está mais alto, e a cada saída da rodovia, um ou outro integrante do pelotão se despede com uma buzinada e vai em uma nova direção, e assim, o pelotão vai diminuindo até se extinguir.
Você chega em casa, retira a armadura, lava a moto, coloca a capa e, já no inicio da noite, se despede da máquina que te proporciona dias tão legais quanto o de hoje.
Esta é apenas uma história de Motociclista. Existem milhares e cada uma mais interessante que a outra. Só quem anda de moto entende o prazer que há em andar de moto.
Dia 27 é dia do motociclista! Parabéns a todos os Motociclistas, continuem rodando sempre com suas máquinas e sempre com responsabilidade, respeito e camaradagem. É o que eu e a Luana desejamos a todos os visitantes do MotosBlog e todos os motociclistas.
Fonte: Motosblog
Eu não vejo muito sentido em ter um dia para os Motociclistas, pois afinal, o motociclista anda de Moto todos os dias. É o mesmo pensamento que tenho para o dia dos pais, dia das mães, dia do índio, dia do trabalho, e por ai vai. Acho as datas de aniversário mais significativas do que os “dias de alguma coisa”, que geralmente não tem sentido nenhum.

Segundo a ABRAM (Associação Brasileira de Motociclistas), o dia do Motociclista é comemorado no dia 27 de julho pois neste dia do ano de 1974 morreu um motociclista e mecânico em um acidente de trânsito, e esta seria uma boa forma de homenageá-lo. Bom, o site da ABRAM diz isso, mas não diz o nome do rapaz em questão. Então não sei se a homenagem é válida. De qualquer forma, ficou convencionado que este é o dia do motociclista.
Mas e dai? Dai nada ué! A data está se tornando cada vez mais comercial, tal qual o dia dos pais, mães, crianças, etc., o que não é necessariamente ruim, já que mostra que existem cada vez mais motociclistas no Brasil e que a indústria e o comércio estão dando mais atenção a esse grupo cada vez maior de pessoas.
No fim das contas, o dia do Motociclista é uma data que serve de lembrete para pensar no passado e presente do Motociclismo nacional, e tentar prever como será o futuro.
Ser motociclista é vencer desafios todos os dias. Desafios nas ruas e na sociedade. É vencer preconceitos e ao mesmo tempo aproveitar a liberdade que apenas uma moto pode proporcionar. É difícil explicar: Mais fácil é subir na moto e sentir o que é ser motociclista.
Então parabéns a você motociclista! Este é o seu dia (e todos os outros também!).
Fonte: Motosblog
Nenhum comentário:
Postar um comentário