quarta-feira, 3 de agosto de 2011

A Copa 2014 vai ser boa...

      A copa do mundo vai ser no Brasil, isso é fato, mas para quem ela vai ser boa? São necessários muitos recursos financeiros, muito dinheiro mesmo. Dizem que vai melhorar o país, serão criadas obras rodoviárias, reforma e/ou demolição de estádios de futebol  e construção de novos e modernos, que vai gerar muitos empregos, entre outras vantagens.
      Mas de onde vem tanto dinheiro, pois os Estados brasileiros vivem chorando miséria, não tem dinheiro para nada, são greves, hospitais com atendimentos precários e pacientes morrendo a míngua em corredores, escolas sucateadas faltando professores, policiamento ineficiente, rodovias esburacadas que causam acidentes (muitas vezes fatais) e prejuízos, péssimos sistemas de transporte coletivo, falta de saneamento básico, entre outras mazelas. O governo federal diz que não tem dinheiro, os governos estaduais  e os prefeitos cantam a mesma ladainha, então como é que vai ter dinheiro para construir obras milionárias (estádios de futebol)? Quantas obras serão superfaturadas?
    Que falam que o Brasil é o país do futebol, mesmo apesar da vergonhosa campanha na copa América 2011, todo mundo já sabe, mas o futebol ser mais importante do que o povo eu não sabia. Pois se tem fortunas para reformar ou criar estádios de futebol e não tem para construir escolas e hospitais para a população, significa tem algo errado.
    A copa de 2014 vai ser boa para quem? Para o povo que paga milhares de impostos e não recebe nem os serviços básicos que são obrigatórios por lei (saúde, educação, segurança, etc.)? Ou para alguns que vão lucrar muito com obras, alguns elefantes brancos?


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário