quarta-feira, 24 de agosto de 2011

II Workshop Internacional de Bonsai da ANB

Apresentação

Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimirE-mail
A Associação Nordestina de Bonsai (ANB), dando seguimento ao seu compromisso de disseminar a arte do bonsai, tem a honra de apresentar, pela primeira vez no Brasil, Robert Steven, da Indonésia, um dos mais renomados mestres da arte do bonsai e do penjing mundial.

Frequentemente convidado para realizar palestras e demonstrações no exterior, Robert Steven escreve artigos sobre bonsai e penjing para diversos jornais e revistas, é colunista do "Internet Bonsai Club" e autor de dois consagrados livros: "Vision of My Soul" e "Mission of Transformation", obras que transcendem as técnicas do bonsai para mostrar uma visão filosófica da arte de viver. Para o mestre Robert, o bonsai reflete um estado emocional e atitude que vão além das regras, bem como das formalidades estéticas e dos rudimentos técnicos. Para ele, o bonsai é um reflexo dos seus sentimentos e atitudes perante a vida.

Suas obras, são fortemente influenciadas pela escola japonesa de bonsai, com todo seu refinamento estrutural, formalidades e perfeição estética, e pela escola chinesa de penjing, com seu simbolismo e beleza interior, já ganharam mais de 200 prêmios em competições nacionais  e internacionais.
Uma oportunidade imperdível, única para todos os admiradores e praticantes da arte do bonsai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário