quarta-feira, 31 de agosto de 2011

UFC: Maior audiência...

        No país do futebol... Mas qual será o motivo de nós brasileiros gostarmos tanto de futebol? Acho que é um esporte que com uma bola podemos brincar basicamente em qualquer lugar, mas será só isso? Vamos pensar melhor, desde pequenos temos parentes induzindo crianças a torcer por times de futebol, quem nunca viu
um recém nascido com uma roupinha de time? O que é que nós vemos na tv? Programas de esportes, o mais correto é chamar de esporte no singular mesmo, pois praticamente só se fala em futebol, os outros esportes aparecem muito pouco, o melhor de tudo são os apresentadores "reclamando" que os demais esportes não recebem apoio, seja do governo ou mesmo de patrocínios de empresários. O próprio programa esportivo só fala do futebol, parece uma lavagem cerebral, os canais transmitem os jogos e depois os programas comentam, comentam, comentam e comentam... Mostram os treinamentos, entrevistam jogadores, técnicos, torcidas entre outros, porém, outros esportes, mesmo os olímpicos quando aparecem e de forma rápida, atletas que representam o país em competições internacionais são ignorados pela tv e seus programas ditos de "esportes", acho que deveriam chamar de programa de futebol. Imagine a nossa cidade, Natal - RN, temos times que estão muito ruim no campeonato brasileiro, nenhum deles está na série A, porém, os programas "esportivos" locais só falam sobre eles, ocorreu os CEMES - são os jogos das escolas municipais e estaduais - um incentivo para a juventude praticar outros esportes além do futebol, pergunta: qual emissora ou programa "esportivo" mostrou o evento? É provável que nenhum programa tenha feito uma máteria significativa.
    Provavelmente seja por isso que somos o "país do futebol", pois praticamente não temos ou não vemos na tv outro esporte que não seja futebol, futebol, futebol... A lavagem cerebral do futebol, futebol, futebol.... Desde criança nós só assistimos futebol... Será que no mundo só existe futebol?


    Um esporte que foi ignorado pela principal rede de tv do Brasil, parece que furou esse esquema de futebol, pois é, no sábado 27 de agosto uma emissora investiu num sucesso de audiência norte americana, o MMA (mixed martial arts - traduzindo artes marciais mistas), pois é, a exibição de lutas no último sábado fez a emissora RedeTV! bater a audiência da Globo no sábado a noite, quais as conseqüências disso?

Vejam o que diz o site yahoo!

Globo e Band crescem os olhos para o UFC