domingo, 3 de julho de 2011

The Doors - 40 anos sem Jim Morrison


The Doors, por muitos chamada apenas Doors, foi uma boa banda de Rock capitaneada pelo lendário Jim Morrison, uma das minhas bandas preferidas. A história da banda foi retratada no filme de Oliver Stone: The Doors.
Filme


The Doors: Jim Morrison morreu há 40 anos

Fonte: Euronews
Em Paris, centenas de admiradores do grupo norte-americano The Doors reuniram-se no cemitério Père Lachaise para assinalar os 40 anos sobre a morte do cantor, Jim Morrison.
Foi no dia 3 de julho de 1971 que Jim Morrison foi descoberto já sem vida na banheira do apartamento onde vivia na capital francesa.
Apesar de muitos nunca terem visto o cantor em vida, a música e as letras das canções dos The Doors, dizem, continuam atuais e pertinentes.
“É algo mesmo especial, nunca fiz nada assim, vim com uns amigos de Inglaterra e esta é a única razão pela qual estamos aqui hoje. Isto é tal e qual eu imaginava, pessoas a celebrarem o amor”, afirmou um jovem britânico.
“Há cinco anos havia apenas 40 pessoas aqui, agora vejo que o fenómeno está outra vez a ganhar força e é bom ver isso” disse um admirador de longa data da música dos The Doors.
Para muitos que visitam este cemitério emblemático na capital francesa, uma passagem pela campa de Jim Morrison é ponto obrigatório.
Dois outros elementos do grupo, o teclista Ray Manzarek, e o guitarrista, Robby Krieger, estiveram igualmente presentes a fim de renderem uma derradeira homenagem ao seu antigo companheiro.
Copyright © 2011 euronews



Nenhum comentário:

Postar um comentário