quinta-feira, 21 de julho de 2011

A greve acabou...

                       Após setenta e poucos dias, foi a maior greve dos profissionais da educação, a greve dos professores da rede pública estadual do Rio Grande do Norte acabou, sim acabou. Os professores não tiveram suas reivindicações atendidas, sairam com mais revoltados com a proposta ínfima da governadora ( que teve uma arrecadação recorde de impostos), a "justiça" as "promotorias" julgaram a greve ilegal e determinaram a volta dos grevistas a sala de aula.
                       E as salas de aulas com vazamentos de água? E as que estão dando choque? E as caixas de água que estão com problemas? E os alunos que estão sem aulas desde o ano passado devido a não contratação de professores? Cadê a dita "justiça"? Cadê as "promotorias"? Qual o motivo do governo não ter que pagar multas por isso? E os professores que trabalharam em horas suplementares e não receberam?
                    A "justiça" é cega...
                    Enquanto a "justiça" e as "promotorias" forem cegas, e não perceberem que os professores são tão vítimas quantos os alunos, todo ano ocorrerá greve, a insatisfação entre os professores aumentou, devido a questão salarial, das condições de trabalho e devido a forma como a governadora e a secretaria de educação se dirige aos professores. Vamos esperar a próxima greve, sim a de 2012.
                     O reflexo do descaso não se reflete apenas no pior índice da educação brasileira, pois este é só a ponta do iceberg, mas e jovens sem emprego ou com subempregos de baixa remuneração, professores que adoecem com mais frequencia, menos jovens hoje querem ser professor, adivinha  o motivo? Nas universidades particulares, estaduais e federais, um grande número dos  estudantes dos cursos de licenciatura não querem e não vão ser professores devido ao salário miserável e a humilhação imposta pelos governos.
 E cada vez mais, o número de professores diminui, o número de professores super explorados em suas jornadas de trabalho e insatisfeitos faz aumentar o índice de professores que largam a sala de aula e  mudam de profissão.
                Com esse tipo de governadores e esse tipo de "justiça" e "promotores" qual o futuro da educação?
Vocês acreditam que eles estão preocupados com a educação da jovem filho das classe trabalhadora?

Um comentário:

  1. Acho um absurdo nao terem atendido o direito deles. Pense comigo.
    Se acabar os professores, obviamente, o mundo acaba.
    Pois quem vai formar o futuro médico que salvará a vida de seu neto?
    Ou o bombeiro que salvará tua casa do fogo?
    O Governo devia pensar nisso.
    Mas não pensa, pois são uns fptas

    ResponderExcluir