sexta-feira, 10 de junho de 2011

CEI dos Alugueis em Natal, greves no RN e a mobilização popular.

       
      Controvérsias na capital Natal e na rede Estadual do Rio Grande do Norte (RN), revoltam a população gerando mobilizações na internet e nas ruas.

           Escolas fechadas, polícia civil (que denunciou a governadora ao Prcocurador Geral do Estado, Manoel Onofre Lopes) e outras várias categorias continuam em greve no RN, arrecadação de impostos e de royalties do petróleo recordes e contraditoriamente, o governo estadual continua afirmando que não tem dinheiro para pagar os planos de cargos e salários que já haviam sido acordados e aprovados pelos deputados estaduais da Assembleia Legislativa do RN... Diante do quadro, muitos serviços públicos estão paralisados, muitos servidores estão cobrando por meio dos movimentos grevistas que a lei seja cumprida pela governadora, como por exemplo a lei federal do piso salarial dos professores, a contratação imediata dos policiais e delegados da polícia civil do último concurso realizado e o pagamento dos planos de cargos e salários. Os grevistas estão nas ruas, na internet já teve o desabafo da professora Amanda Gurgel (clique aqui para ver o vídeo) que resumiu a situação degradante da educação e que repercutiu nacionalmente nos meios de comunicação, além milhões de pessoas digintando nas redes sociais mensagens de apoio aos grevistas ( #riogrevedonorte e mais recentemente #forarosalba).

    
   Em Natal, capital do RN, os protestos continuam devido a supostas irregularidades na administração municipal, o neuro cientista Miguel Nicolelis, reconhecido internacionalmente, declarou publicamente no jornal NOMINUTO apoio ao movimento fora micarla que cresce nas ruas natalenses, pessoas estão acampadas na Câmara Municipal, e nas redes sociais milhões de pessoas digitam mensagens contra a prefeita ( #foramicarla é hastag usada no twitter, facebook e orkut).

A prefeita da cidade está sob suspeita de irregularidades sobre os valores de imovéis alugados pela prefeitura,  a suspeita é de superfaturamento do valor cobrado nos aluguéis de casas e prédios. A polêmica está na instalação da CEI - Comissão Especial de Investigação -  o blog Arengueiro afirma que "instalaram uma CEI (Comissão Especial de Investigação) na Câmara Municipal do Natal para investigar os 1001 aluguéis que a Pior Prefeita de Natal fez pela cidade a fora, sem licitação, outros 100% acima do preço de mercado e por aí vai…"
         De acordo com o jornal NOMINUTO ,  já existe manifestantes recebendo ameaças via e-mail, a polícia federal investigará o caso...

Presidente da Câmara Municipal extingue a CEI dos Aluguéis


 De acordo com matéria públicada no Jornal Tribuna do Norte: Foi publicado hoje no Diário Oficial do Município o ato do presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Edivan Martins, onde extingue a Comissão Especial de Inquérito que investigaria os aluguéis pagos pela Prefeitura de Natal. A CEI se tornou polêmica depois que a vereadora Sargento Regina deixou a Comissão por protestar contra o fato dos governistas bispo Francisco de Assis (PSB) e Albert Dickson (PP) terem ficado, respectivamente com a presidência e relatoria da CEI.

A Comissão foi proposta pela vereadora Sargento Regina que apontou o fato do Executivo pagar mais de R$ 500 mil por mês em aluguéis. A parlamentar tem um relatório completo sobre esses gastos e já entregou cópia ao Ministério Público.
A expectativa agora é saber como se portarão os manifestantes acampados na Câmara Municipal que reivindicavam a indicação de um vereador de oposição como presidente da CEI e dos próprios vereadores de oposição que estavam fazendo obstrução na Câmara.

        A população não aguenta mais, o povo está nas ruas e na internet cobrando e protestando  contra as administrações capengas,  não adianta fazer apenas propagandas na tv, o povo está vendo e o ano que vem é ano de eleição, o povo vai dar o troco...
        Cuidado governadores, prefeitos, deputados e vereadores, vocês estão sendo avaliados pelo povo!
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário