quarta-feira, 22 de junho de 2011

Bikes futurísticas

Quatro bikes do futuro

Elétricas ou movidas a energia solar. Escolha sua preferida

Fonte: WebMotors



Texto: Greenvana Style*
Fotos: Divulgação
(20-06-11) – Que bicicleta está entre os meios de transporte mais “verdes” não há dúvida. Mas, infelizmente, ela ainda não é tão usada nos centros urbanos brasileiros. Mundo afora, a tendência de ir trabalhar ou para a escola de bike ganha cada vez mais adeptos.

Quatro bikes do futuro





Além disso, para melhorar seu design e sua performance novos modelos inusitados e até futurísticos entram em cena. Selecionamos quatro inovações desse segmento que prometem agradar aqueles que não querem chegar suados no seu destino final, seja com um modelo elétrico ou até movido pelo sol. Qual seria a sua preferida?

Quatro bikes do futuro






1. O projeto conhecido como Electric Diwheel With Active Rotation Damping é um transporte alternativo inovador. Apelidada de EDWARD, foi desenvolvida por estudantes de Engenharia Mecânica da Universidade de Adelaide, na Austrália. Com maior estabilidade que os modelos anteriores, é elétrica e permite ser controlada com o motorista ficando de ponta cabeça atingindo até 40 km/h. Não há previsão de quando estará no mercado, pois ainda está em processo de testes.
Quatro bikes do futuro






2. A bicicleta elétrica L3 foi feita para os turistas. Com a forma incomum de um triciclo lembrando uma Vespa antiga, é pequena e compacta. Ideal para andar pelas ruas de uma cidade lotada. Pode chegar a velocidade máxima de 50 km/h. Suas rodas traseiras tornam possível fazer curvas acentuadas.
Quatro bikes do futuro
3. Mais uma da família das elétricas, a Patrolman Bicycle foi desenvolvida por designers chineses. Possui sistema de GPS embutido e indicador de bateria com plug-in projetado para utilizar energia solar.

4. Esta bicicleta funciona como uma planta que precisa de fotossíntese para se desenvolver. Através da energia solar, o motor da CO2 Electric Bicycle ganha mobilidade entra em funcionamento fazendo com que se locomova.

____________________
* Greenvana Style – um site que trata de sustentabilidade no dia a dia, sem ser chato nem cair na mesmice. Dá um pulo lá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário