domingo, 30 de outubro de 2011

Halloween


A palavra Halloween  tem origem na Igreja católica. Vem de uma corrupção contraída do dia 1 de novembro, "Todo o Dia de Buracos" (ou "Todo o Dia de Santos"), é um dia católico de observância em honra de santos. Mas, no século V DC, na Irlanda Céltica, o verão oficialmente se concluía em 31 de outubro. O feriado era Samhain, o Ano novo céltico.
Alguns bruxos acreditam que a origem do nome vem da palavra hallowinas - nome dado às guardiãs femininas do saber oculto das terras do norte (Escandinávia).

O Halloween marca o fim oficial do verão e o início do ano-novo. Celebra também o final da terceira e última colheita do ano, o início do armazenamento de provisões para o inverno, o início do período de retorno dos rebanhos do pasto e a renovação de suas leis. Era uma festa com vários nomes: Samhain (fim de verão), Samhein, La Samon, ou ainda, Festa do Sol. Mas o que ficou mesmo foi o escocês Hallowe'en.
Uma das lendas de origem celta fala que os espíritos de todos que morreram ao longo daquele ano voltariam à procura de corpos vivos para possuir e usar pelo próximo ano. Os celtas acreditavam ser a única chance de vida após a morte. Os celtas acreditaram em todas as leis de espaço e tempo, o que permitia que o mundo dos espíritos se misturassem com o dos vivos.
Como os vivos não queriam ser possuídos, na noite do dia 31 de outubro, apagavam as tochas e fogueiras de suas casa, para que elas se tornassem frias e desagradáveis, colocavam fantasias e ruidosamente desfilavam em torno do bairro, sendo tão destrutivos quanto possível, a fim de assustar os que procuravam corpos para possuir, (Panati).
Os Romanos adotaram as práticas célticas, mas no primeiro século depois de Cristo, eles as abandonaram.
O Halloween foi levado para os Estados Unidos em 1840, por imigrantes irlandeses que fugiam da fome pela qual seu país passava e passa ser conhecido como o Dia das Bruxas.

Travessuras ou Gostosuras?(Trick-or-treat)

A brincadeira de "doces ou travessuras" é originária de um costume europeu do século IX, chamado de "souling" (almejar). No dia 2 de novembro, Dia de Todas as Almas, os cristãos iam de vila em vila pedindo "soul cakes" (bolos de alma), que eram feitos de pequenos quadrados de pão com groselha.
Para cada bolo que ganhasse, a pessoa deveria fazer uma oração por um parente morto do doador. Acreditava-se que as almas permaneciam no limbo por um certo tempo após sua morte e que as orações ajudavam-na a ir para o céu.

Abóboras e velas: Jack O'Lantern (Jack da Lanterna)
A vela na abóbora provavelmente tem sua origem no folclore irlandês. Um homem chamado Jack, um alcoólatra grosseiro, em um 31 de outubro bebeu excessivamente e o diabo veio levar sua alma. Desesperado, Jack implora por mais um copo de bebida e o diabo concede. Jack estava sem dinheiro para o último trago e pede ao Diabo que se transforme em uma moeda. O Diabo concorda. Mal vê a moeda sobre a mesa, Jack guarda-a na carteira, que tem um fecho em forma de cruz. Desesperado, o Diabo implora para sair e Jack propõe um trato: libertá-lo em troca de ficar na Terra por mais um ano inteiro. Sem opção, o Diabo concorda. Feliz com a oportunidade, Jack resolve mudar seu modo de agir e começa a tratar bem a esposa e os filhos, vai à igreja e faz até caridade. Mas a mudança não dura muito tempo, não.
No próximo ano, na noite de 31 de outubro, Jack está indo para casa quando o Diabo aparece. Jack, esperto como sempre, convence o diabo a pegar uma maçã de uma árvore. O diabo aceita e quando sobe no primeiro galho, Jack pega um canivete em seu bolso e desenha uma cruz no tronco. O diabo promete partir por mais dez anos. Sem aceitar a proposta, Jack ordena que o diabo nunca mais o aborreça. O diabo aceita e Jack o liberta da árvore.
Para seu azar, um ano mais tarde, Jack morre. Tenta entrar no céu, mas sua entrada é negada. Sem alternativa, vai para o inferno. O diabo, ainda desconfiado e se sentindo humilhado, também não permite sua entrada. Mas, com pena da alma perdida, o diabo joga uma brasa para que Jack possa iluminar seu caminho pelo limbo. Jack põe a brasa dentro de um nabo para que dure mais tempo e sai perambulando. Os nabos na Irlanda eram usados como seu "lanternas do Jack" originalmente. Mas quando os imigrantes vieram para a América, eles acharam que as abóboras eram muito mais abundantes que nabos. Então Jack O'Lantern (Jack da Lanterna). na América passa a ser uma abóbora, iluminada com uma brasa.

Sua alma penada passa a ser conhecida como Jack O'Lantern (Jack da Lanterna). Quem presta atenção vê uma luzinha fraca na noite de 31 de outubro. É Jack, procurando um lugar.
enganara Satã ao subir uma árvore. Jack então esculpiu uma imagem de uma cruz no tronco da árvore, prendendo o diabo para cima a árvore. Jack fez um acordo com o diabo, se ele nunca mais o tentasse novamente, ele o deixaria árvore abaixo.
De acordo com o conto de povo, depois de Jack morrer, ele a entrada dele foi negada no Céu, por causa de seus modos de malvado, mas ele teve acesso também negado ao Inferno, porque ele enganou o diabo. Ao invés, o diabo deu a ele uma brasa única para iluminar sua passagem para a escuridão frígida. A brasa era colocada dentro de um nabo para manter por mais tempo.
Os nabos na Irlanda eram usados como seu "lanternas do Jack" originalmente. Mas quando os imigrantes vieram para a América, eles acharam que as abóboras eram muito mais abundantes que nabos. Então o Jack O'Lantern (Jack da Lanterna), na América, era em uma abóbora, iluminada com uma brasa.


Bruxas

As bruxas têm papel importantíssimo no Halloween. Não é à toa que ela é conhecida como "Dia das Bruxas" em português. Segundo várias lendas, as bruxas se reuniam duas vezes por ano, durante a mudança das estações: no dia 30 de abril e no dia 31 de outubro. Chegando em vassouras voadoras, as bruxas participavam de uma festa chefiada pelo próprio Diabo. Elas jogavam maldições e feitiços em qualquer pessoa, transformavam-se em várias coisas e causavam todo tipo de transtorno.

Diz-se também que para encontrar uma bruxa era preciso colocar suas roupas do avesso e andar de costas durante a noite de Halloween. Então, à meia-noite, você veria uma bruxa!
A crença em bruxas chegou aos Estados Unidos com os primeiros colonizadores. Lá, elas se espalharam e misturaram-se com as histórias de bruxas contadas pelos índios norte-americanos e, mais tarde, com as crenças na magia negra trazidas pelos escravos africanos.
O gato preto é constantemente associado às bruxas. Lendas dizem que bruxas podem transformar-se em gatos. Algumas pessoas acreditavam que os gatos eram os espíritos dos mortos. Muitas superstições estão associadas aos gatos pretos. Uma das mais conhecidas é a de que se um gato preto cruzar seu caminho, você deve voltar pelo caminho de onde veio, pois se não o fizer, é azar na certa.
Halloween pelo mundo

A festa de Halloween, na verdade, equivale ao Dia de Todos os Santos e o Dia de Finados, como foi absorvido pela Igreja Católica para apagar os vínculos pagãos, origem da festa. Os países de origem hispânica comemoram o Dia dos Mortos e não o Halloween. No Oriente, a tradição é ligada às crenças populares de cada país.

Espanha
Como no Brasil, comemora-se o Dia de Todos os Santos em 1º de novembro e Finados no dia seguinte. As pessoas usam as datas para relembrar os mortos, decorando túmulos e lápides de pessoas que já faleceram.
Irlanda
A Irlanda é considerada como o país de origem do Halloween. Nas áreas rurais, as pessoas acedem fogueiras, como os celtas faziam nas origens da festa e as crianças passeiam pelas ruas dizendo o famoso “tricks or treats” (doces ou travessuras).
México
No dia 1º comemora-se o Dia dos Anjinhos, ou Dia dos Santos Inocentes, quando as crianças mortas antes do batismo são relembradas.
O Dia dos Mortos (El Dia de los Muertos), 2 de novembro, é bastante comemorado no México. As pessoas oferecem aos mortos aquilo que eles mais gostavam: pratos, bebidas, flores. Na véspera de Finados, família e amigos enfeitam os túmulos dos cemitérios e as pessoas comem, bebem e conversam, esperando a chegada dos mortos na madrugada.
Uma tradição bem popular são as caveiras doces, feitas com chocolate, marzipã e açúcar.
Tailândia
Nesse país, existe o festival Phi Ta Khon, comemorado com música e desfiles de máscaras acompanhados pela imagem de Buda. Segundo a lenda, fantasmas e espíritos andam entre os homens. A festividade acontece no primeiro dia das festas budistas.

Alguns significados simbólicos
a abóbora: simboliza a fertilidade e a sabedoria
a vela: indica os caminhos para os espíritos do outro plano astral.
o caldeirão: fazia parte da cultura - como mandaria a tradição. Dentro dele, os convidados devem atirar moedas e mensagens escritas com pedidos dirigidos aos espíritos.
a vassoura: simboliza o poder feminino que pode efetuar a limpeza da eletricidade negativa. Equivocadamente, pensa-se que ela servia para transporte das bruxas.
as moedas: devem ser recolhidas no final da festa para serem doadas aos necessitados.
os bilhetes com os pedidos, devem ser incinerados para que os pedidos sejam mais rapidamente atendidos, pois se elevarão através da fumaça.
a aranha - simboliza o destino e o fio que tecem suas teias, o meio, o suporte para seguir em frente.
o morcego - simbolizam a clarividência, pois que vêem além das formas e das aparências, sem necessidades da visão ocular. Captam os campos magnéticos pela força da própria energia e sensibilidade.
o sapo - está ligado à simbologia do poder da sabedoria feminina, símbolo lunar e atributo dos mortos e de magia feminina.
gato preto - símbolo da capacidade de meditação e recolhimento espiritual, autoconfiança, independência e liberdade. Plena harmonia com o Unirverso
Cores:
Laranja - cor da vitalidade e da energia que gera força. Os druidas acreditavam que nesta noite, passagem para o Ano Novo, espíritos de outros planos se aproximavam dos vivos para vampirizar a energia vital encontrada na cor laranja.
Preto - cor sacerdotal das vestes de muitos magos, bruxas, feiticeiras e sacerdotes em geral. Cor do mestre.
Roxo - cor da magia ritualística.
Fonte: http://ilove.terra.com.br/lili/palavrasesentimentos/halloween_historia.asp 

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Dafra lança bike elétrica

Dafra DB0: A e-bike do futuro chegou ao Brasil Imprimir E-mail
Eventos - Salão Duas Rodas 2011
Publicado por motokando.com   
Seg, 17 de Outubro de 2011 15:59
Dafra DBOAtenta às necessidades de novas alternativas de mobilidade e também à tendência dos brasileiros em buscar um estilo de vida mais saudável, a DAFRA lança no Brasil a DB0, bicicleta elétrica de última geração, concebida pelo famoso designer norte-americano Robert Brady. Considerada uma referência em Folding E-Bike (bicicleta elétrica dobrável) em todo o mundo, a DB0 é um produto de nova parceria estratégica internacional entre DAFRA e DKCITY, empresa taiwanesa especializada nesse tipo de veículo.

DAFRA DBO_Estúdio 06 (Large).jpg
DAFRA DBO_Estúdio 05 (Large).jpg
DAFRA DBO_Estúdio 04 (Large).jpg
DAFRA DBO_Estúdio 03 (Large).jpg
A DB0 foi desenvolvida pensando em diferentes perfis de ciclistas, desde aqueles que fazem da bicicleta um veículo de transporte para o dia a dia, percorrendo longas distâncias, quanto para quem busca uma rotina de vida mais saudável, introduzindo a prática de exercício, ou para quem quer apenas se divertir no final de semana com muito estilo e modernidade.

A bicicleta da DAFRA utiliza um motor elétrico auxiliar, dando suporte às pedaladas do usuário e servindo de apoio ao ciclista dependendo da necessidade do momento, seja para percorrer um percurso mais longo ou transpor um terreno íngreme, por exemplo. Por isso, a DB0 possui três marchas de fácil acionamento e livre de manutenção, e um sensor no pedal que detecta a força empregada pelo ciclista, otimizando assim a assistência do motor elétrico e, consequentemente, utilizando de forma inteligente o recurso da bateria.

Aqui vale um destaque, já que a bateria da DAFRA DB0 é de lítio. Isso significa maior capacidade energética, uma recarga mais rápida e mais leveza que baterias de outros modelos do mercado, sem contar a questão ecológica, pois o lítio é 100% reciclável. Para carregá-la, basta plugá-la a qualquer tomada.

O modelo conta, ainda, com painel de LCD com funções de medição de velocidade, Gear Mode – em que o ciclista escolhe três níveis de assistência do motor elétrico -, hodômetro para controle da distância percorrida e indicação do nível de carga da bateria. A DAFRA DB0 também possui chassi em alumínio, freio a disco na dianteira, cavalete central, buzina, corrente com teflon - que diminui perdas e aumenta durabilidade do item -, selim com regulagem de altura para melhor acomodar o ciclista, farol dianteiro em LED com duas opções de iluminação (contínua ou intermitente) e traseiro com quatro opções (contínua e três diferentes tipos intermitentes) e pacote opcional com bagageiro para acomodar o carregador da bateria e outros pequenos objetos.

Praticidade em qualquer lugar

Um dos principais diferenciais da DB0 (Divided By Zero) é o seu sistema de redução de tamanho, facilitando seu transporte: com extrema facilidade, o quadro de alumínio fica livre para ser dobrado. Com apenas 24,5 Kg, é muito prática de se transportar, principalmente com o auxilio de uma alça que se forma no momento em que é dobrada, deixando todo o peso sobre a roda dianteira. Tudo isso para diminuir ao extremo qualquer esforço do ciclista.
Com esse diferencial, a DB0 pode facilmente se transformar num veículo de apoio às outras formas de transporte, já que ao ser dobrada, pode ser transportada no metrô, no ônibus ou no porta-malas de um carro.

DAFRA DBO_Estúdio 02 (Large).jpg
DAFRA DBO_Estúdio 01 (Large).jpg
DAFRA DBO_Estúdio 12 (Large).jpg
DAFRA DBO_Estúdio 09 (Large).jpg

DAFRA DBO_Estúdio 10 (Large).jpg

DAFRA DBO_Estúdio 11 (Large).jpg
DAFRA DBO_Estúdio 08 (Large).jpg
DAFRA DBO_Estúdio 07 (Large).jpg

Ficha Técnica Dafra DBO
Cor Preto/Verde
Tamanho 20"
Quadro Liga de Alumínio A356
Garfo Dianteiro Liga de Alumínio A356
Cubo Liga de Alumínio 6061
Câmbio Sunrace Inner 3-speed
Marcha Sunrace 3-speed (liga de alumínio)
Corrente MK-918N - Teflon
Freio Side-Pull Brake Opcional: Diant: Freio a Disco; Tras: V-Brake)
Guidão Liga de Alumínio 6061
Coluna direção Liga de Alumínio 6061
Selim Liga de Alumínio 6061
Aro 20" x 13G x 36H BK/CNC Liga de alumínio 6061
Raio 13G Aço Inoxidável BK
Pneu 20" x 1.95
Motor 250W 24V DC Brushless Hub Motor
Bateria 24V 6Ah Bateria de Lítio
Diplay Display LCD multi-funcional com iluminação cor azul
Sensores Sensor de Torque
Peso 24,5 kg
LAST_UPDATED2
  Fonte: Motokando

domingo, 23 de outubro de 2011

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Stand by me é a música!

Nossa música para sexta feira! O clipe foi gravado com artistas de rua de vários países, um trabalho muito legal!


quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Jerns 2011

Abertura dos 41º JERNS acontece nesta sexta-feira (21), no ginásio do campus da UFRN.

Dentro da programação dos JERNS, será realizado também o 4º Festival de Dança Escolar. O evento está programado para terça-feira, dia 25. 

 

Fonte: NOMINUTO

 

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Violência: Rapaz quebra o braço de garota em boate (Natal - RN )


Caso Rhanna: Agressão em boate continua repercutindo na imprensa nacional

Publicação: 18/10/2011 15:34 Atualização:

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR, com informações do UOL

O caso da agressão contra a estudante de direito Rhanna Umbelino Diógenes, 19 anos, em uma boate de Natal, continua repercutindo na imprensa nacional. O portal UOL divulgou na manhã desta terça-feira (18) uma matéria sobre novas denúncias contra o comerciante Rômulo Lemos do Nascimento, 22.

Na matéria, o portal destaca que uma mulher com quem Rômulo tem um filho já ingressou com um processo contra ele no Juizado de Violência Contra a Mulher na comarca de Parnamirim, região metropolitana de Natal, no último mês de agosto.

No processo, ela e o Ministério Público Estadual denunciam Rômulo por agressão. Sob a condição de não ter a identidade revelada, uma ex-namorada do jovem afirmou ao UOL Notícias que também já foi agredida e sofreu ameaças para não denunciar o caso. Com medo, ela terminou retirando a queixa na delegacia da mulher.

Ao portal UOL, a jovem contou que preferiu acabar o namoro e não ter mais nenhum contato com o comerciante, a ter que levar o caso adiante e enfrentá-lo nos tribunais. Segundo ela, logo no início do relacionamento, Rômulo já se mostrou violento em uma discussão. “Em poucos dias minha vida se tornou um inferno. Em uma das vezes, eu apanhei com socos no rosto porque atendi a uma ligação de uma amiga que ele não gostava”, relembra.
Fonte: DN online

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Como pular corda.

     Muita gente pulou corda quando era criança, mas foi crescendo (a barriga também...) e parou de pular...
     Quem nunca ficou olhando aquelas pessoas (principalmente os treinos de boxeadores) que pulam corda super rápido?
     Bom, se você deseja pular corda e não tem nenhuma restrição médica, ótimo então vamos lá, você também pode pular!
     Melhor ainda, pular corda é um ótimo exercício físico e aeróbico, queima muita gordura, treine 3 vezes por semana e veja a diferença...
   Aprenda a pular, passo a passo, assistindo os seguintes vídeos:

domingo, 16 de outubro de 2011

Paixão por marcas...

Como entender a paixão pelas marcas

Objeto de desejo, símbolo de status e condicionante de nossas compras, as marcas alcançaram um lugar privilegiado em nossa sociedade, mas, como empresas como Tiffany e Rolex forjaram sua lenda? Têm algo em comum seus fundadores? O historiador e consultor Fernando Garcés responde a estas perguntas em "Historia del Mundo con los Trozos más Codiciados" (“História do Mundo com as Peças mais Cobiçadas”, em tradução livre do espanhol).

Animal simbólico, o ser humano adaptou, desde as civilizações mais antigas, a forma de vestir, os meios de transporte e inclusive a alimentação a suas ideias. Ao redor desta necessidade foram surgindo as marcas, capazes de gerar, segundo Garcés, uma magia, uma auréola que as tornam atrativas para o consumidor. "Não compramos produtos, compramos a história que está por trás deles", assegura à Agência Efe.


Cada novo lançamento da Apple é precedido de longas filas formadas pelos fãs da marca (Foto: Ef …
Do pulso de exploradores como Tenzing Nogay, o sherpa que acompanhou em 1953 sir Edmund Hillary ao topo do Everest, a luxuosa companhia Rolex forjou sua lenda. Enquanto isso, empresas como Apple e Harley Davidson conseguiram se posicionar no imaginário coletivo como "marcas dos rebeldes, dos que são diferentes", segundo Garcés.

Se o que procuramos é uma fragrância que transmita luxo, então devemos falar necessariamente de Chanel nº5. Fruto de uma colaboração em 1921 entre a estilista Coco Chanel e o filho do último perfumista do czar, Ernest Beaux. Sua lenda se associa a atrizes como Marilyn Monroe, Catherine Deneuve e Nicole Kidman.

Mas não só os objetos de luxo estão representados por grandes marcas. A Coca-Cola, a bebida inventada por John Pemberton em 1885 quando pesquisava um remédio para aliviar as dores de cabeça, é hoje o refrigerante mais consumido do mundo.

O luxo dos pobres

 Uma coisa que surpreende é descobrir que muitas das marcas que hoje associamos às altas esferas foram criadas por pessoas pobres em situações difíceis.

O historiador lembra, entre outras, as histórias de Walt Disney submetido às surras de seu pai na infância, ou as origens humildes de Henry Royce, cofundador da empresa de veículos exclusivos Rolls Royce, que viveu em um quartinho no jardim de um dos empregados da fábrica para a qual trabalhou.

Longe de pensar que estes casos são meras coincidências, Garcés acredita que as "situações de necessidade" unidas a algo "fascinante" estimulam a criação. "Se você está acomodado não vai buscar nada", disse comparando estes empresários com os antigos conquistadores, que zarparam dos lugares mais miseráveis em procura de El Dorado.

Imersa nessa luta pelo progresso, Coco Chanel, uma menina francesa criada em um orfanato onde aprendeu a costurar, fundou em 1910 com o apoio econômico de Arthur "Boy" Capel a primeira loja da Modas Chanel.

Conta a lenda que, após alcançar o prestígio e a fama mundial que transformaram suas peças em objeto de desejo das classes mais poderosas, decidiu "se vingar" delas transformando em tendência algumas das características dos mais pobres, como o bronzeado, próprio das camponesas; o vestido negro "Robe Noire", inspirado no traje de seu antigo orfanato; ou a roupa listrada, reservada até então aos marinheiros.

A religião das marcas
O que atrai centenas de pessoas a passar várias noites ao relento para comprar o novo aparelho da Apple? Por que muitos consumidores defendem com fervor os objetos que compram? Na opinião de Garcés, isto acontece porque as marcas ocupam, cada vez mais, o espaço perdido pelas religiões em nossa sociedade.

"Na realidade o catolicismo é uma marca e o islamismo outra", diz, após afirmar que nada tem de preocupante esta tendência, já que, se elas não o fizessem, outro produto acabaria ocupando esse lugar privilegiado. "Qualquer tendência social que repercuta na maioria se transforma, queira ou não, em uma religião", explicou.

As origens
Após chegar à Califórnia em plena febre do ouro, disposto a se beneficiar das necessidades dos mineradores, o jovem Levi Strauss em breve descobriu a enorme quantidade de calças que eram consumidas devido à pouca resistência dos tecidos da época.

Usando materiais de lugares remotos como a sarga, fabricada na cidade francesa de Nîmes, e um corante procedente da Índia, o azul índigo, criou uma peça que perdurou praticamente sem variações por mais de um século.

Igualmente surpreendente é o caso da Tiffany & Co. que, fundada em 1837, foi a princípio uma espécie de bazar. Aproveitando as revoluções e guerras que em 1848 assolaram a Europa, seu dono, Charles Tiffany, comprou diferentes joias da coroa francesa que revendeu a preços astronômicos, iniciando o caminho que o levaria a ser uma das joalherias mais emblemáticas do mundo.
 
Fonte: Yahoo!

sábado, 15 de outubro de 2011

15 de outubro, dia do professor.


          
       Sim, hoje é dia do professor, aquele que ensinou e ainda ensina, pois sem professor não existem as juíz, médico, engenheiro etc. O professor que ensina a ler e escrever, que ensina valores  e cidadania. Hoje é seu dia! Parabéns!!!
              Mas como é vista essa profissão hoje? Infelizmente, encontra-se desvalorizada e humilhada, homenagens não pagam as contas, não põe comida na mesa nem paga aluguel ou transporte. Em todas as esferas (municipal, estadual e federal) não existe política de valorização, não existe remuneração séria para um ser humano viver com dignidade e exercer sua profissão, os prefeitos, governadores, presidentes, ministros, secretários e o congresso, nada fazem de concreto para salvar a educação brasileira. Hoje existe uma campanha para que 10% do PIB seja destinado a educação, quem garante que caso aprovado, a maioria desse dinheiro não será desviado e os professores continuaram na mesma situação degradante?
         Hoje é dia de reflexão sobre as péssimas condições salariais, de trabalho e sobre uma carga horária extenuante!
Anísio Teixeira - defensor do ensino público
                "A morte do homem começa no instante em que ele desiste de aprender." (Anísio Teixeira)
       
          Viva o professor! Um guerreiro, que acorda cedo, trabalha geralmente três turnos, leva trabalho para casa e ainda passa o final de semana trabalhando planejando, fazendo aulas, corrigindo avaliações, preenchendo infindáveis diários de classe (cadernetas ), tudo isso para educar, ensinar, mesmo sendo humilhado pela sociedade com salários de fome!

        Não são propaganda falaciosas feitas por prefeitos(as), governadores(as), presidentes ou ministério da educação que irá fazer melhorar a situação do professor, mas começando com salários dignos, com fome e sem poder comprar livros o professor não tem condições de se atualizar, precisamos de uma carga horária digna e humana, precisamos de tecnologias na escola, na sala de aula. o Brasil só será uma democracia de fato quando existir um ensino público de qualidade!

"Só Existirá Democracia No Brasil No Dia Em Que Se Montar No País A Máquina Que Prepara As Democracias. Essa Máquina É A Da Escola Pública"(Anísio Teixeira)

       Lembremos da pura realidade vivida pelo professor...

domingo, 9 de outubro de 2011

II Workshop Internacional de Bonsai da ANB

Apresentação

Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimirE-mail
A Associação Nordestina de Bonsai (ANB), dando seguimento ao seu compromisso de disseminar a arte do bonsai, tem a honra de apresentar, pela primeira vez no Brasil, Robert Steven, da Indonésia, um dos mais renomados mestres da arte do bonsai e do penjing mundial.

Frequentemente convidado para realizar palestras e demonstrações no exterior, Robert Steven escreve artigos sobre bonsai e penjing para diversos jornais e revistas, é colunista do "Internet Bonsai Club" e autor de dois consagrados livros: "Vision of My Soul" e "Mission of Transformation", obras que transcendem as técnicas do bonsai para mostrar uma visão filosófica da arte de viver. Para o mestre Robert, o bonsai reflete um estado emocional e atitude que vão além das regras, bem como das formalidades estéticas e dos rudimentos técnicos. Para ele, o bonsai é um reflexo dos seus sentimentos e atitudes perante a vida.

Suas obras, são fortemente influenciadas pela escola japonesa de bonsai, com todo seu refinamento estrutural, formalidades e perfeição estética, e pela escola chinesa de penjing, com seu simbolismo e beleza interior, já ganharam mais de 200 prêmios em competições nacionais  e internacionais.
Uma oportunidade imperdível, única para todos os admiradores e praticantes da arte do bonsai.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

O mundo perde um gênio da tecnologia, Steve Jobs.


Imagem divulgada no site da Apple
Morreu nesta quarta-feira (05), aos 56 anos, Steve Jobs, fundador da Apple. O empresário lutava contra um câncer no pâncreas desde 2004 e anunciou seu afastamento da presidência-executiva da empresa em agosto deste ano.

O executivo deixa a mulher, Laurene, e os três filhos do casal. Também deixa uma filha concebida antes do casamento.

Nascido em 24 de fevereiro de 1955 em São Francisco (EUA) e criado por pais adotivos, Jobs chegou à fama e ao sucesso empresarial em 1984 quando ajudou a criar e lançar o Macintosh.
Fonte: Yahoo!