Dafra DB0: A e-bike do futuro chegou ao Brasil |
Eventos - Salão Duas Rodas 2011 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Publicado por motokando.com | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Seg, 17 de Outubro de 2011 15:59 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Atenta às necessidades de novas alternativas de mobilidade e também à tendência dos brasileiros em buscar um estilo de vida mais saudável, a DAFRA lança no Brasil a DB0, bicicleta elétrica de última geração, concebida pelo famoso designer norte-americano Robert Brady. Considerada uma referência em Folding E-Bike (bicicleta elétrica dobrável) em todo o mundo, a DB0 é um produto de nova parceria estratégica internacional entre DAFRA e DKCITY, empresa taiwanesa especializada nesse tipo de veículo. A DB0 foi desenvolvida pensando em diferentes perfis de ciclistas, desde aqueles que fazem da bicicleta um veículo de transporte para o dia a dia, percorrendo longas distâncias, quanto para quem busca uma rotina de vida mais saudável, introduzindo a prática de exercício, ou para quem quer apenas se divertir no final de semana com muito estilo e modernidade. A bicicleta da DAFRA utiliza um motor elétrico auxiliar, dando suporte às pedaladas do usuário e servindo de apoio ao ciclista dependendo da necessidade do momento, seja para percorrer um percurso mais longo ou transpor um terreno íngreme, por exemplo. Por isso, a DB0 possui três marchas de fácil acionamento e livre de manutenção, e um sensor no pedal que detecta a força empregada pelo ciclista, otimizando assim a assistência do motor elétrico e, consequentemente, utilizando de forma inteligente o recurso da bateria. Aqui vale um destaque, já que a bateria da DAFRA DB0 é de lítio. Isso significa maior capacidade energética, uma recarga mais rápida e mais leveza que baterias de outros modelos do mercado, sem contar a questão ecológica, pois o lítio é 100% reciclável. Para carregá-la, basta plugá-la a qualquer tomada. O modelo conta, ainda, com painel de LCD com funções de medição de velocidade, Gear Mode – em que o ciclista escolhe três níveis de assistência do motor elétrico -, hodômetro para controle da distância percorrida e indicação do nível de carga da bateria. A DAFRA DB0 também possui chassi em alumínio, freio a disco na dianteira, cavalete central, buzina, corrente com teflon - que diminui perdas e aumenta durabilidade do item -, selim com regulagem de altura para melhor acomodar o ciclista, farol dianteiro em LED com duas opções de iluminação (contínua ou intermitente) e traseiro com quatro opções (contínua e três diferentes tipos intermitentes) e pacote opcional com bagageiro para acomodar o carregador da bateria e outros pequenos objetos. Praticidade em qualquer lugar Um dos principais diferenciais da DB0 (Divided By Zero) é o seu sistema de redução de tamanho, facilitando seu transporte: com extrema facilidade, o quadro de alumínio fica livre para ser dobrado. Com apenas 24,5 Kg, é muito prática de se transportar, principalmente com o auxilio de uma alça que se forma no momento em que é dobrada, deixando todo o peso sobre a roda dianteira. Tudo isso para diminuir ao extremo qualquer esforço do ciclista. Com esse diferencial, a DB0 pode facilmente se transformar num veículo de apoio às outras formas de transporte, já que ao ser dobrada, pode ser transportada no metrô, no ônibus ou no porta-malas de um carro. Ficha Técnica Dafra DBO
| ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
LAST_UPDATED2 |
Fonte: Motokando
Nenhum comentário:
Postar um comentário