quinta-feira, 14 de abril de 2011

Viva o café!

 
Eu sou consumidor assíduo de café! Depois do vinho, é a bebida que mais aprecio. Mas quando vou a casas de amigos, percebo que muitos cometem erros básicos na hora de preparar o café, o que acaba comprometendo o seu sabor. Daí, pra reparar o gosto amargo, metem açúcar!Por isso, separei algumas dicas muito úteis na hora de fazer um bom café. Veja só: Temperatura da água Não use água fervente na preparação do café! A água nesse estado escalda o café, modificando seu sabor e aroma. Quando a água começar a borbulhar sutilmente, desligue o fogo. A temperatura ideal da água para fazer o café é de 90° C. Não use água da torneiraA água utilizada deve ser filtrada ou mineral. Além de afetar a saúde, o cloro encontrado na água de torneira pode alterar o sabor do café. Não mexa o café na hora de coarNão se deve mexer o pó no filtro. Muita gente faz isso com o intuito de que o café seja coado mais rapidamente, mas o contato com a colher neste momento pode alterar o sabor do café, além de correr o risco de rasgar o filtro, se ele for de papel. Despeje a água lentamente, em fio, exatamente no centro do filtro. Paciência é tudo! Abaixo o açúcar! O bom café não precisa ser adoçado. Misturá-lo com os outros componetes altera suas característcias e ele perde muito do seu sabor. Claro que é necessário preparar bem o paladar para tomar café sem açúcar, então a dica é diminuir a quantidade aos poucos. Assim, você poderá comprovar a qualidade do produto que tem consumido. Café requentado NÃOIsso não é um erro, é um pecado! Altera totalmente o sabor e corta o clima de frescor que deve ter um bom café. Prepare apenas a quantidade que será consumida imediatamente. Se sobrar, escolha uma receita que vá café frio, como batidas e doces, e só assim então reaproveite o seu café! Se você quiser que seu post apareça no Yahoo!, veja aqui como fazer! #MelhordoMeme Fotos: Getty Images.
Eu sou consumidor assíduo de café! Depois do vinho, é a bebida que mais aprecio. Mas quando vou a casas de amigos, percebo que muitos cometem erros básicos na hora de preparar o café, o que acaba comprometendo o seu sabor. Daí, pra reparar o gosto amargo, metem açúcar!
Por isso, separei algumas dicas muito úteis na hora de fazer um bom café. Veja só:

Temperatura da água Não use água fervente na preparação do café! A água nesse estado escalda o café, modificando seu sabor e aroma. Quando a água começar a borbulhar sutilmente, desligue o fogo. A temperatura ideal da água para fazer o café é de 90° C.

Não use água da torneiraA água utilizada deve ser filtrada ou mineral. Além de afetar a saúde, o cloro encontrado na água de torneira pode alterar o sabor do café.

Não mexa o café na hora de coarNão se deve mexer o pó no filtro. Muita gente faz isso com o intuito de que o café seja coado mais rapidamente, mas o contato com a colher neste momento pode alterar o sabor do café, além de correr o risco de rasgar o filtro, se ele for de papel. Despeje a água lentamente, em fio, exatamente no centro do filtro. Paciência é tudo!

Abaixo o açúcar!
O bom café não precisa ser adoçado. Misturá-lo com os outros componetes altera suas característcias e ele perde muito do seu sabor. Claro que é necessário preparar bem o paladar para tomar café sem açúcar, então a dica é diminuir a quantidade aos poucos. Assim, você poderá comprovar a qualidade do produto que tem consumido.

Café requentado NÃOIsso não é um erro, é um pecado! Altera totalmente o sabor e corta o clima de frescor que deve ter um bom café. Prepare apenas a quantidade que será consumida imediatamente. Se sobrar, escolha uma receita que vá café frio, como batidas e doces, e só assim então reaproveite o seu café!

Se você quiser que seu post apareça no Yahoo!, veja aqui como fazer!

#MelhordoMeme

Fotos: Getty Images. 
Fonte: http://meme.yahoo.com/horadobrinde/p/a2B2_FH/?cid=brtd/

Nenhum comentário:

Postar um comentário