quinta-feira, 28 de abril de 2011

Piso Salarial do Magistério, posicionamento do governo e possível greve...

       A lei do Piso Salarial do Magistério foi aprovada pelo STF (SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL) como constitucional, o que está faltando é que governos e prefeitos paguem o que é LEI. Será que governos, prefeitos, vereadores, deputados e senadores com seus salários, pensões e aposentadorias de valores exorbitantes se preocupam com a educação, alunos e professores? O que fará o Ministério Público? Será necessário mais uma greve para que autoridades (in)competentes paguem o que é lei? O Ministério Público pode obrigar que os governantes cumpram a lei e paguem o salário mínimo dos professores? E os vereadores, senadores e deputados (estaduais e federais) vão continuar em cima do muro (votando anualmente a fortuna dos valores de seus respectivos salários)  fingindo que não está acontecendo nada?

OBSERVAÇÕES:
   
1- A REALIDADE É QUE O POVO NUNCA RECEBEU NENHUM DIREITO SEM IR PARA AS RUAS E REIVINDICAR.

2 - POLÍTICOS SÓ LEMBRAM DA EDUCAÇÃO PÚBLICA EM PERÍODO DE ELEIÇÃO.

Leia os trechos a seguir:

Votada a última pendência da lei do Piso Salarial

Nessa quarta-feira (27) foi votada a última pendência da lei do Piso Salarial, no Supremo Tribunal Federal. Trata-se da confirmação do 1/3 de hora-atividade destinado a planejamentos, estudo e análise dos processos pedagógicos. A aprovação naquela corte veio depois que a categoria enfrentou enormes prejuízos e viveu o descaso de muitos gestores que se recusaram a discutir a organização das redes de ensino. Como pretexto, esses gestores sempre usaram uma suposta idéia de inconstitucionalidade o que diz respeito à Lei.
Fonte: SINTE-RN


RN entra na relação dos Estados que receberão complementação do Piso

Após receber a confirmação de que o RN receberá a complementação do Piso, a coordenadora geral do Sinte Fátima Cardoso participou de audiência de negociação salarial com o prefeito de São Miguel do Gostoso, Miguel Teixeira. Na ocasião, a dirigente entregou cópia de ofício do Ministério da Educação em resposta à solicitação de complementação ao Piso Salarial. Para Fátima Cardoso, as negociações com os municípios, mais do que nunca, devem ser acompanhadas de profundo cuidado em relação às exigências feitas.
 Fonte: SINTE-RN

Ausência de respostas por parte do Governo só reforça indicativo de greve dos trabalhadores da rede estadual

A direção do Sinte/RN esteve reunida em audiência mais uma vez  com a Casa Civil na tarde desta quarta-feira, 20. Segundo a coordenadora geral Fátima Cardoso, pela segunda vez se tratou da mesma pauta com a Casa Civil, sem se obter resposta alguma. Sendo assim, nada mais restou senão afirmar categoricamente que no próximo dia 28/04, a categoria tirará o indicativo de greve, durante assembleia, às 14h30 min, na Escola Winston Churchill. Como reação, a Casa Civil respondeu que deverá apresentar uma proposta até o dia 27/04.

Para a coordenadora geral do Sinte/RN, Fátima Cardoso, a expectativa da direção do Sindicato era de uma resposta positiva quanto ao pagamento aos que foram enquadrados e tiveram os nomes publicados no último dia 08/04, bem como a data de pagamento da segunda parcela do Plano aos demais funcionários. Segundo Fátima, o tema foi tratado de forma tão evasiva que a direção do Sinte acredita que o assunto sequer tenha sido discutido com as outras instâncias do Governo. Neste caso a direção solicitou a realização de uma nova audiência com a presença dos secretários de Administração e Planejamento. Na ocasião O secretário-chefe da Casa Cívil, Paulo de Tarso, assegurou que fará a convocação aos secretários objetivando uma tomada de posição coletiva. Ele argumentou que só pode tratar destas questões após a apreciação do comportamento do Estado na apuração do término deste quadrimestre, que se encerra no dia 30 de abril, cujo resultado só será divulgado a partir da segunda quinzema de maio.

Outro ponto da pauta discutido diz respeito a necessidade do envio do projeto de lei para se fazer ajustes ao Plano de Carreira, que necessita de revisão no seu conteúdo em benefício da categoria. Foi ainda cobrado o pagamento aos pensionistas. A Direção do Sinte exigiu as publicações e o pagamento.

Fonte: SINTE-RN


Educadores do Estado farão assembleia

Os professores da rede estadual de ensino terão assembleia no dia 28 de abril, às 14h30, na Escola Winston Churchill. O encontro, que inicialmente discutiria a Campanha Educacional e Salarial de 2011, terá na pauta, também, o indicativo de Greve da Categoria. O segundo item entrou para discussão após o Sindicato ter se reunido com a Casa Civil do Estado e não ter recebido nenhuma resposta sobre o pagamento do PCCR dos servidores que já foram enquadrados ao PCCR.
Fonte: SINTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário