sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

PIBID-UFRN CIÊNCIAS SOCIAIS







 
Fonte: http://www.pibid.ufrn.br/ 


O PIBID é um programa do Ministério da Educação, gerenciado pela CAPES (Fundação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), cujo objetivo maior é o incentivo à formação de professores para a educação básica e a elevação da qualidade da escola pública.

Sendo um programa de iniciação à docência, os participantes são alunos dos cursos de Licenciatura que, inseridos no cotidiano de escolas da rede pública, planejam e participam de experiências metodológicas, tecnológicas e práticas docentes de caráter inovador e interdisciplinar, e que buscam a superação de problemas identificados no processo de ensino-aprendizagem.

Para participar do programa, cada aluno PIBID recebe uma bolsa mensal. Os professores supervisores nas escolas conveniadas também são remunerados.

Na UFRN há, até o momento, 14 cursos de Licenciatura envolvidos, de diversas áreas.

A Escola Estadual Professor Anísio Teixeira  é uma das escolas contempladas pelo programa, com o Subprojeto Ciências Sociais, no turno vespertino na matéria de sociologia.

Veja fotos de uma das ações desenvolvidas pelo Pibid no Anísio Teixeira:

Bolsistas do PIBID e alunas da Esc. Est. Prof. Anísio Teixeira desenvolvendo uma mostra fotográfica para o 1º Festival de Arte e Cultura Professor Anísio Teixeira.
Bolsistas montando a mostra fotográfica - as fotos foram feitas pelos próprios alunos da escola.

Alunos da escola interagindo com os Bolsistas do Pibid na mostra fotográfica.

         Em 2011 o programa realizará novas atividades na escola e com os alunos da matéria de sociologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário