quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Grito do Rock Natal RN


O fim de semana promete para amantes do Rock
Grito Rock Natal faz parte de um festival integrado de música independente, realizado em 130 cidades e 9 países.


Acontece neste final de semana, sábado (26) e domingo (27), no Cultura Clube (atrás do TAM - Teatro Alberto Maranhão), o Grito Rock Natal. O evento faz parte de um festival integrado de música independente, realizado em 130 cidades e 9 países: Brasil, Argentina, Uruguai, Bolívia, Chile, Panamá, Costa Rica, Honduras e El Salvador.

O Grito Rock Natal leva a música independente para as prévias carnavalescas da capital, contando com a presença de importantes nomes do música independente potiguar, assim como de outros estados. São 15 atrações musicais, dividas em dois dias de apresentações. São elas: Planant, Calistoga, Dessituados, Fallanji, Fullsion, Ak-47, SeuZé, Letto, Damned Blues, Sem Horas(PB), Bon Vivant(PE),Cerva Grátis(PB), Hazamat(PB), Os Vespas(RS) e Eek(AL).

HISTÓRICO
Com a finalidade de fomentar e profissionalizar a cena independente de música, o festival foi realizado pela primeira vez em Cuiabá (MT), em 2003, quando o Espaço Cubo escolheu o período de carnaval para a realização de um festival de baixo orçamento e com possibilidade de auto-gestão.

No ano de 2004 deu-se o intercâmbio em nível regional, sendo ampliando nos anos seguintes e evidenciando o delineamento programático com a intensificação do intercâmbio e interiorização das ações.

Em 2007 e 2008 foi adotado como um dos projetos do Circuito Fora do Eixo. Na ocasião mais cidades entraram na gestão. No primeiro ano foram mais de 20 cidades integradas à rede do projeto; em 2008 o número saltou para 50. Em 2009, o Grito Rock atinge a marca de mais de 60 cidades, superando esse número em 2010 com 80 pontos realizadores. Agora em 2011 o festival foi ainda mais além levando o circuito para grande parte da américa latina.

O Grito Rock tem início neste final de semana e se estende até a segunda quinzena de março, em suas demais localidades.

O Grito Rock é uma produção do Circuito Fora do Eixo em conjunto com os coletivos locais, e conta com parceria das Casas Associadas e apoio do Toque no Brasil. O Festival é filiado à Associação Brasileira de Festivais Independentes – Abrafin , e, em Natal será produzido pela LoL Produções.

Sobre o Circuito Fora do Eixo:
Rede de trabalho, colaborativa e descentralizada, constituída por 72 pontos presentes em 26 estados que há cinco anos experimentam, compartilham e aprimoram tecnologias livres de se produzir cultura.

Sobre a LoL Produções:
Visa a saída da padronização sonora cultural predominante na capital do estado, através de musica, oferecendo uma festa alternativa, promovendo a cultura de estilos musicais. Dando inicio aos seus trabalhos no ano de 2010 na cidade do Natal faz parte de um grande planejamento de fomento da cultura, idealizado e fundamentado por universitários, profissionais liberais e pessoas altruístas que discernem neste projeto, uma oportunidade ímpar de transformar bandas alternativas em potenciais a serem explorados pelo mercado musical.


SERVIÇO

Sábado 26/02 - 22h
Damned Blues
Letto
Bon Vivant(PE)
Dessituados
Os Vespas
Fallanji
Sem Horas(PB)
Calistoga

Domingo 27/02 - 16h
Planant
Cerva Grátis(PB)
SeuZé
EEK(AL)
Fullsion
Hazamat(PB)
AK47

Fonte: http://www.nominuto.com/vida/musica/o-fim-de-semana-promete-para-amantes-do-rock/69348/

Nenhum comentário:

Postar um comentário