sábado, 22 de agosto de 2009

Copa do Mundo 2014

Pelé diz que estádios brasileiros não têm condições de receber Copa de 2014








Rio de Janeiro, 21 ago (EFE).- Pelé afirmou hoje no Rio de Janeiro que "nenhum" dos atuais estádios no Brasil está em condições para receber a Copa do Mundo de 2014 e ressaltou que "o povo não pode pagar" pelas obras de adequação.


Mesmo assim, o eterno craque do Santos e da seleção brasileira defendeu o uso de dinheiro público para tal fim.

"Não tem problema algum se o dinheiro for bem administrado", enfatizou o ex-jogador durante a apresentação do projeto do Museu Pelé, que será construído no porto de Santos (SP). Parte do financiamento da iniciativa ficará a cargo do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já alertou que o Estado não financiaria as obras de adequação de estádios e que o compromisso do Governo para a Copa de 2014 será em matéria de logística, infraestrutura, transporte e segurança.

Tais palavras deixam nas mãos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a busca de financiamento por meio de recursos privados.

O Museu Pelé, cujo projeto foi apresentado hoje no Rio de Janeiro, receberá recursos de R$ 6 milhões do BNDES, o que equivale a um terço dos custos da iniciativa.

O acervo com documentos, objetos e memória gráfica do "Atleta do Século" foi doado pelo próprio Pelé.

Durante a apresentação do futuro museu, Pelé aproveitou para dar um palpite sobre a disputa do Campeonato Brasileiro e disse que São Paulo e Atlético Mineiro são os favoritos para a conquista da competição. EFE
Fonte:Yahoo! Esportes(http://br.esportes.yahoo.com/noticias/esportes-pele-diz-estadios-brasileiros-nao-21082009-40.html)

Nenhum comentário:

Postar um comentário