terça-feira, 9 de novembro de 2010

Aumento das passagens de ônibus...

 O jornal a Tribuna de Norte publicou em sua página da web, um artigo sobre a polêmica do aumento das passagens de ônibus, vale apena ler.

 

Secretário exonerado afirma que prefeita participou de negociações

Publicação: 09 de Novembro de 2010 às 08:58

O ex-secretário de Mobilidade Urbana de Natal Renato Fernandes, exonerado ontem (9), concedeu entrevista procurando esclarecer o caso do aumento das passagens dos ônibus urbanos.
Arquivo TNRenato Fernandes afirma que Micarla sabia de suas ações na SemobRenato Fernandes afirma que Micarla sabia de suas ações na Semob
Na entrevista, concedida ao Jornal 96, na rádio 96 FM, Renato Fernandes falou sobre o caso que tomou forma no início desta semana com a informação de que a prefeita Micarla de Sousa não teria tomado conhecimento do decreto de aumento das passagens, pois estava nos EUA.

Renato Fernandes afirmou exatamente o contrário na entrevista. "A prefeita vem conduzindo os trabalhos de negociação desde junho. Ela sabia de tudo", declarou o ex-secretário. De acordo com ele, o Termo de Ajustamento de Conduta, assinado entre Prefeitura do Natal, Seturn e Ministério Público prevê aumentos anuais nas passagens, todo mês de junho.

Os empresários pressionam a prefeitura desde a data acordada para que o aumento seja concedido, assim como o executivo espera que os termos acordadados sejam cumpridos pelos empresários - aumento da frota, construção de abrigos e implantação de GPS nos ônibus, por exemplo.

Para o secretário, alguém "tirou o corpo fora e deve ser cobrado", pois o mesmo teria sido chamado pelo prefeito em exercício, vereador Dickson Nasser (PSB), para apresentar as planilhas de reajuste e o mesmo teria assinado todos os documentos.

"Eu tenho cópia de todos os documentos. Inclusive, Dickson afirmou que iria publicar uma edição extra do Diário Oficial com o decreto do aumento", afirmou Renato. De acordo com as planilhas o preço das passagens de ônibus em Natal ficaria entre R$ 2,25 e R$ 2,35.

Partindo disto, Renato afirma ter acreditado que tudo estava acordado com a prefeita e entregou tudo nas mãos do vereador Dickson Nasser.

Exoneração é publicada no Diário Oficial do Município

A exoneração de Renato Fernandes da Silva foi publicada na edição desta terça-feira (9) do Diário Oficial do Município (DOM). A portaria, de número 1510/2010-A.P., é assinada pela prefeita Micarla de Sousa.

Para o lugar de Renato Fernandes, Micarla de Sousa designou o Secretario Chefe do Gabinete Civil, Kalazans Bezerra, que vai responder interinamente pela Semob.


 Fonte: http://tribunadonorte.com.br/noticia/secretario-exonerado-afirma-que-prefeita-participou-de-negociacoes/164641

Nenhum comentário:

Postar um comentário