O jornal a Tribuna de Norte publicou em sua página da web, um artigo sobre a polêmica do aumento das passagens de ônibus, vale apena ler.
Secretário exonerado afirma que prefeita participou de negociações
Publicação: 09 de Novembro de 2010 às 08:58
Arquivo TNRenato Fernandes afirma que Micarla sabia de suas ações na Semob
Na entrevista, concedida ao Jornal 96, na rádio 96 FM, Renato Fernandes falou sobre o caso que tomou forma no início desta semana com a informação de que a prefeita Micarla de Sousa não teria tomado conhecimento do decreto de aumento das passagens, pois estava nos EUA.Renato Fernandes afirmou exatamente o contrário na entrevista. "A prefeita vem conduzindo os trabalhos de negociação desde junho. Ela sabia de tudo", declarou o ex-secretário. De acordo com ele, o Termo de Ajustamento de Conduta, assinado entre Prefeitura do Natal, Seturn e Ministério Público prevê aumentos anuais nas passagens, todo mês de junho.
Os empresários pressionam a prefeitura desde a data acordada para que o aumento seja concedido, assim como o executivo espera que os termos acordadados sejam cumpridos pelos empresários - aumento da frota, construção de abrigos e implantação de GPS nos ônibus, por exemplo.
Para o secretário, alguém "tirou o corpo fora e deve ser cobrado", pois o mesmo teria sido chamado pelo prefeito em exercício, vereador Dickson Nasser (PSB), para apresentar as planilhas de reajuste e o mesmo teria assinado todos os documentos.
"Eu tenho cópia de todos os documentos. Inclusive, Dickson afirmou que iria publicar uma edição extra do Diário Oficial com o decreto do aumento", afirmou Renato. De acordo com as planilhas o preço das passagens de ônibus em Natal ficaria entre R$ 2,25 e R$ 2,35.
Partindo disto, Renato afirma ter acreditado que tudo estava acordado com a prefeita e entregou tudo nas mãos do vereador Dickson Nasser.
Exoneração é publicada no Diário Oficial do Município
A exoneração de Renato Fernandes da Silva foi publicada na edição desta terça-feira (9) do Diário Oficial do Município (DOM). A portaria, de número 1510/2010-A.P., é assinada pela prefeita Micarla de Sousa.
Para o lugar de Renato Fernandes, Micarla de Sousa designou o Secretario Chefe do Gabinete Civil, Kalazans Bezerra, que vai responder interinamente pela Semob.
Fonte: http://tribunadonorte.com.br/noticia/secretario-exonerado-afirma-que-prefeita-participou-de-negociacoes/164641
Nenhum comentário:
Postar um comentário