segunda-feira, 27 de maio de 2013

Motocicleta: Revisão Periódica

Revisão Periódica da Moto
Motocicletas Dicas de Oficina
Publicado por motokando.com   
Sex, 24 de Maio de 2013 06:00
revisaoA revisão periódica é fundamental para manter a moto em perfeitas condições de uso. É durante a revisão que a concessionária autorizada verifica os componentes da moto, certificando-se do seu bom funcionamento. Normalmente a mão-de-obra das duas primeiras revisões é gratuita, devendo o cliente arcar apenas com o custo do óleo e das peças que forem substituídas.

É também durante as revisões que as concessionárias realizam diversos ajustes e lubrificações na moto, como é o caso da embreagem e dos freios, garantindo maior eficiência destes componentes. Outro componente que pode ser trabalhado é a bateria da moto, que deve ser verificada e, se necessário, deve receber uma recarga.


As revisões periódicas devem ser realizadas dentro dos prazos recomendados e somente nas concessionárias autorizadas pelo fabricante da motocicleta. Para saber onde levar a sua moto, verifique no Manual do Proprietário de sua motocicleta, no website oficial do fabricante ou no guia de empresas para encontrar a concessionária autorizada mais perto de sua casa. 


Vale lembrar que o prazo para a realização das revisões varia de fabricante para fabricante e, normalmente, é composto por um limite de quilometragem percorrida e por um período de meses transcorridos. Fique atento aos prazos para não perder a garantia de fábrica.


A revisão é exigida pelos fabricantes como pré-requisito para concessão de garantia, ou seja, a falta da realização de pelo menos uma das revisões periódicas ocasiona a perda da garantia de fábrica. Por isso, sempre que levar a moto para a revisão exija o carimbo da concessionária no manual do proprietário indicando que a correspondente revisão foi efetuada.


Mesmo depois de expirado o prazo de garantia a revisão deve ser realizada. É importante seguir a quilometragem indicada no manual do proprietário e também é importante realizar revisões antes de longas viagens. 


Mantenha sempre sua motocicleta revisada em ótimas condições de uso. Leia e obedeça ao manual do proprietário fornecido junto com a sua moto.
Fonte: site Motokando

Nenhum comentário:

Postar um comentário