terça-feira, 22 de março de 2011

Jornal também está cadastrando os buracos ...

Foto de Emmanuel Amaral/ aniversário de 1 ano de buraco em Cidade Nova



  Depois do blog sobre os buracos da cidade, pois é, pagamos IPTU, IPVA entre outros tributos e para onde vai essa fortuna? Para o buraco, que são grandes e muitos!

Diante desta vergonha um grupo de jovens criaram um blog http://buracosdenatal.wordpress.com/ para que as pessoas enviem fotos e o endereço, assim eles cadastraram muiiiiiiiiiiiiiiiiitos buracos!
Que tal praticar mergulho? 

Cadê a prefeitura que só faz cobrar imposto? Onde estão os órgãos responsáveis?
Agora, o site do jornal Tribuna do Norte também está na luta contra os buracos, é um bom sinal, falta a população cobrar das autoridades (in)competentes que cumpram o seu papel!


Leia a matéria do jornal:


TRIBUNA mapeia buracos da Capital


A população de Natal está empenhada em denunciar as vias que mais têm buracos na capital potiguar. Desde a sexta-feira (18), os internautas que acessam o portal TN Online, da TRIBUNA DO NORTE, já enviaram mais de 80 fotos de buracos em ruas e avenidas da cidade, aguardando que os órgãos competentes providenciem o conserto nos locais. As denúncias vêm de todas as regiões da cidade.

Entre as quatro regiões administrativas de Natal (Leste, Oeste, Norte e Sul), as foto enviadas são, na maioria, das regiões Leste e Oeste. Os “campeões” de denúncias acerca de buracos são os bairros do Bom Pastor, Dix-Sept Rosado e Nazaré, na zona Oeste, e Ribeira e Rocas, na zona Leste. São expostas desde pequenas falhas no asfalto, até crateras que impedem a passagem de qualquer tipo de veículo pela rua. O mapeamento dos buracos continua.

Com o auxílio de sistema localizador por satélite e as informações dos internautas, o TN Online está expondo à população a situação de ruas e avenidas por todos os pontos da cidade, contribuindo para a cobrança de providências por parte das autoridades. Para contribuir, o leitor precisa apenas informar a localização exata dos buracos, com nome da rua, pontos de referência e outras vias que ficam próximas ao buraco denunciado, além de enviar a foto expondo a situação. Os internautas também podem mostrar áreas de alagamento frequente ou vias que não têm pavimentação.

As informações são recebidas pelo TN Online através do próprio portal, onde os internautas carregam a foto e informam a localização dos buraco. O endereço para 0ferecer as informações é o www.tribunadonorte.com.br/buracos/colabore.

Fonte: http://tribunadonorte.com.br/noticia/tribuna-mapeia-buracos-da-capital/176208

Nenhum comentário:

Postar um comentário