segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Natal, Revellion, Férias, Carnaval e Material Escolar...

        Hoje eu vi uma matéria num programa de tv  que falava sobre economia na educação, na compra de materias escolares e assim por diante...
       Não levar os filhos as livrarias, comprar qualquer caderno ou lápis, não importando se é feio ou constrangedor, o importante é ser barato.
      Depois vem a conversa que a educação é o futuro, a escola deve ser estimulante, os pais devem incentivar...
     Aí eu lembro,  veio o Natal com roupa nova bem bonita, presentes, comilanças e amigo secreto com o pessoal do trabalho, depois o Revellion, roupa nova para dar sorte e festa. Então começa o ano, para maioria, é tempo de férias e todas as regalias que esse período merece, quem não gosta de churrasco?
    Daí já começamos a pensar no caranval... Onde passar o carnaval? Churrasco, bebidas, blocos entre outras coisas para aproveitar.
    Mas em que isso tudo se relaciona com a "economia" no material escolar que seu filho usará o ano inteiro?
       TUDO!!!
       Não entendeu?
       Então vamos questionar...
   1 - Que a educação é importante para o futuro de qualquer cidadão, todo mundo sabe ( ou deveria saber), que se deve estimular as crianças e os jovens a estudar e aprender é fundamental.
   2 - Que essas datas são comemoradas com "força".
   3 - Qual o motivo de então só se pensar em fazer economia no material escolar do seu filho? Comprar um material horrível, desestimulante? Cadê aquele papo de deixar tudo relacionado a educação mais estimulante? A criança não vai as compras, não participa do processo...
   4 - Existe economia no Natal, Revellion, nos churrascos e bebidas durante as férias e o carnaval?
  5 - Qual exemplo os pais estão dando aos filhos diante de tudo exposto?
   6 -  Será que a criança ou o jovem vai ver a educação como algo importante e estimulante ou como "coisa" que se deve fazer economia para sobrar dinheiro para as farras?


Nenhum comentário:

Postar um comentário