quinta-feira, 10 de setembro de 2009

GOVERNO DE TODOS?

Direto do blog do sinte:
Sindicato fala em retomar a greve e Governo já admite erro
A coordenadora geral do Sinte-RN professora Fátima Cardoso comunicou à Secretaria de Educação, hoje pela manhã, da possibilidade de retomada da greve por causa do descumprimento dos termos negociados na última greve. 
A repercussão junto aos representantes do Governo foi imediata: em contato com o servidor Laércio, responsável pela implementação da folha de pagamento, o chefe de pessoal da SEEC, Pedro Guedes, recebeu a informação de que havia ocorrido um erro.  Ele informou que a implementação do Piso deveria realmente ser escalonada de acordo com os níveis e não apenas para o nível médio, como ocorreu.
Assim sendo, volta o critério de pagamento de acordo com o quinquênio.  Contudo, segundo Pedro Guedes, a forma de correção do erro só poderia ser definida na próxima segunda-feira. 
Fátima Cardoso ressalta que a informação está sendo vista com desconfiança pela direção do Sindicato.  “Foram tantas manobras e mentiras que fica difícil acreditar nessas conversas”, ressalta Fátima.   Amanhã haverá reunião da Diretoria Estadual do Sinte-RN para decidir as ações que deverão ser executadas.




Governo Vilma manipula dados e aplica golpe contra a educação
Está confirmado: a antecipação do Piso Nacional, foi feita levando em conta a remuneração bruta, ou seja, só teve direito a antecipação o professor que tem um salário bruto de até R$ 720,00.  A informação foi confirmada pelo chefe de pessoal da SEEC, Pedro Guedes a uma comissão do Sinte-RN formada pelos diretores Canindé Silva, Janeayre Souto, Francineide Gomes e Vera Lúcia.
A direção do Sindicato rechaçou de imediato a mudança de úlitma hora.  Para o Sinte-RN trata-se de mais um golpe do Governo contra os compromissos negociados na última greve.  A diretora Janeayre Souto lembrou que, mesmo com a direção do Sindicato sendo contrária, o governo estadual fincou pé e determinou que a antecipação do Piso Nacional só levaria em conta o quinquênio de cada professor.  “Em nenhum momento o governo falou em remuneração bruta”, lembrou Janeayre.
Para a Secretaria de Educação o governo está cumprindo o compromisso uma vez que o piso está sendo pago como complemento salarial dentro do contracheque, já que não é visto como vencimento.  “O Piso Nacional, só será pago como vencimento no RN, quando sair sentença final do Supremo Tribunal Federal”, .ressaltou Pedro Guedes.
Neste momento, a direção do Sindicato está reunida com a Assessoria Jurídica para avaliar o quadro e tomar as decisões cabíveis.  Não está descartada o retorno da greve.
FONTE: http://grevedaeducacao.zip.net/index.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário